Tremeres teliavelicos

Utilizando o poder de Siela, ou os espíritos latentes da terra, pedras, plantas e animais, os Tremere da Lituânia tem projetado um par de Trilhas Taumatúrgicas que os permitem assumir aspectos (e em alguns casos, as formas) de objetos animados ou inanimados. Baseado em práticas xamanísticas, estas Trilhas combinam aspectos de mágicas baseadas na natureza e espírito. Alguns Tremere de fora da Lituânia acreditam que estas Trilhas são um ramo da feitiçaria koldúnica, uma província dos Tzimisce, e olham sobre aqueles que praticam as Trilhas Sielânicas com suspeita e desconfiança. 
Os Tremere Teliavélicos sempre aprendem uma destas duas Trilhas Sielânicas como sua Trilha Taumatúrgica primária. Outros Tremere podem aprender ambas as Trilhas estudando com um Tremere Teliavélico. Não-Tremere também podem aprender estas Trilhas, desde que eles já possuam conhecimento de Taumaturgia e possam convencer um Tremere Teliavélico à ensina-lo. 
As Trilhas Sielânicas desapareceram com a extinção da linhagem dos Tremere Teliavélicos; com o ressurgimento do paganismo na Lituânia do século 20, uns poucos Cainitas ali tentarão redescobrir os princípios perdidos da Taumaturgia Sielânica baseada em registros incompletos e vagos




Artigo imcompleto qualquer informação maior disponivel será muito bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário